O PR 99 MkI é basicamente uma evolução do B77.
Tem entradas e saídas balanceadas (XLR), Sync playback, ajustes de calibração de fácil acesso, transporte de fita melhorado com duplo braço tensor e cabeças acima do painel, mais acessíveis para limpeza, marcação e edição - característica que fez do PR99 uma máquina de manuseio muito mais profissional que o B77.
O PR 99 MkII veio com um contador de fita digital de tempo real e função memória, ajuste de velocidade, ajuste de HF (o MkI e os B77 só tem ajuste de nível), uma eletrônica mais complexa (ao contrário dos circuitos discretos) e comutadores FET no caminho do áudio (ao invés de comutadores mecânicos).
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PR 99 MkIII |
O MkIII tem uma aparência diferente, mais orientada para broadcast.
Ele não tem Sync, há uma versão com pistas de 2.75 mm de largura (a versão comum de 2 pistas tem pistas de 2 mm) e cabeça apagadora full track. Também tem uma eletrônica mais complexa com op amps ao invés de circuitos discretos e tomada IEC de três pinos.
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PR 99 MkI |
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PR 99 MkI |
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PR 99 MkI |
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PR 99 MkI |
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PR 99 MkI |
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Getulio Cinquetti avaliando o reparo efetuado em um PR 99 MkII |
Todos os modelos PR 99 tiveram várias versões, dos normais estéreo rec/play, playback only e os raríssimos monofônicos.
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PR 99 MkI |
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PR 99 MkI |
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PR 99 MkI |
O PR 99, apesar de ser um aparelho "moderno" e com uma qualidade de gravação muito boa, está abaixo da linha Studer ou de um A700 Revox - que na verdade é um Studer "maquiado" para uso doméstico.
Mas isso é assunto para outra postagem.
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