terça-feira, 18 de junho de 2013

Revox PR 99










O PR 99 MkI é basicamente uma evolução do B77.
Tem entradas e saídas balanceadas (XLR), Sync playback, ajustes de calibração de fácil acesso, transporte de fita melhorado com duplo braço tensor e cabeças acima do painel, mais acessíveis para limpeza, marcação e edição - característica que fez do PR99 uma máquina de manuseio muito mais profissional que o B77.



















O PR 99 MkII veio com um contador de fita digital de tempo real e função memória, ajuste de velocidade, ajuste de HF (o MkI e os B77 só tem ajuste de nível), uma eletrônica mais complexa (ao contrário dos circuitos discretos) e comutadores FET no caminho do áudio (ao invés de comutadores mecânicos).











PR 99 MkIII

















O MkIII tem uma aparência diferente, mais orientada para broadcast. 
Ele não tem Sync, há uma versão com pistas de 2.75 mm de largura (a versão comum de 2 pistas tem pistas de 2 mm) e cabeça apagadora full track. Também tem uma eletrônica mais complexa com op amps ao invés de circuitos discretos e tomada IEC de três pinos.







PR 99 MkI

PR 99 MkI

PR 99 MkI

PR 99 MkI

PR 99 MkI










Getulio Cinquetti avaliando o reparo efetuado em um PR 99 MkII


Todos os modelos PR 99 tiveram várias versões, dos normais estéreo rec/play, playback only e os raríssimos monofônicos.


 
PR 99 MkI


PR 99 MkI

PR 99 MkI







































 
 O PR 99, apesar de ser um aparelho "moderno" e com uma qualidade de gravação muito boa, está abaixo da linha Studer ou de um A700 Revox - que na verdade é um Studer "maquiado" para uso doméstico.
Mas isso é assunto para outra postagem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário